Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Deu a louca nos Pardais!!!


Quem imaginava que era só Zé Guerra o destramelhado político perdeu feio. Diante da cúpula pardalesca, o presidente do STRH é médico psicopata de renome internacional. Desfeita a possibilidade de Valdir ser o candidato, ao modo dele – já que certamente venceria as prévias - parte o professor Landisvalth para a tarefa quase hercúlea de vencer Zé Guerra nas prévias do PT, ainda não marcadas. Contava o professor com a determinação da população em votar em Valdir. Se vencesse as prévias com a ajuda dos pardais, sabe que o PT sozinho não vence as eleições municipais e os pardais nunca, jamais, votariam em Landisvalth ou em Zé Guerra, o professor tinha a carta na mão para o acórdão, de olho na candidatura de Valdir, hipótese ainda não abandonada. Como Valdir não é pardal puritano, tem acesso a todos os grupos e é do PT, tudo poderia caminhar para os eixos, até com a ajuda de Zé Guerra. Mas qual nada! A data das prévias ainda nem foi marcada e a cúpula pardalesca lança a candidatura de Valtinho do BNB. Ou é loucura ou coragem demais!!!Por quê? Todo mundo sabe que só há três nomes hoje, na oposição, que podem enfrentar com carisma o prefeito Zé do Sertão: Valdir do Bujão, Ana Dalva ou Gama. Sabemos que os dois mais bem preparados para administrar Heliópolis e enfrentar Zé do Sertão são prof. Landisvalth e Valtinho do BNB, mas os três anteriores estão com o nome na boca do povo. São cartas conhecidas e fáceis para ganhar a peleja. Na impossibilidade de Valdir ser, resta-nos Gama e Ana Dalva. Como Gama fez sua opção anti-Lula e pro Paulo Souto e Aleluia, é impossível o apoio do PT, além de estar em franca decadência. Ora, qual o nome que nos restaria: Ana Dalva. Nome que cresce a cada eleição. Com ou sem apoio ela vai ser uma forte liderança um dia em Heliópolis. Por que não pensam nesta opção? Qual o argumento plausível para não se votar em Ana Dalva? Resposta: Ela não é da panelinha!!!
Ou seja, o lançamento da candidatura de Valtinho do BNB é puro desespero. Estão desesperados, sem saída e vão fritar o nome de um homem de bem que, infelizmente, ainda não tem as malícias da política para perceber o que estamos vendo. Resultado: mandaram Valdir do Bujão para o PT pensando que controlavam Zé Guerra e o PT. Achavam que o único perigo do partido era o professor Landisvalth. Este último, surpreendentemente, até que ajudou na tentativa de ser Valdir o candidato. Agora, também foi abandonado aos leões e vai sozinho disputar com Zé Guerra a indicação do PT, inclusive já preparou até a frase de campanha: QUEM AMA O PT DECLARA GUERRA AO ZÉ. VOTE LANDISVALTH.
Pensando bem, a trajetória política dos pardais é cheia de interrogações. Por que não reagiram contra Aroaldo quando não pagou aos funcionários às portas da eleição? Por que não apoiaram o professor Landisvalth, ex-aliado, e apoiaram Gama, ex-adversário? Por que abandonaram Paulo Souto e votaram em Jacques Wagner, mas votaram em Aleluia e Gildásio Penedo? Por que até hoje nunca abriram uma CPI contra o prefeito, já que, segundo eles, há corrupção na Prefeitura? Quem souber as perguntas, mande pra mim. Enquanto isso, o balde do professor Landisvalth está cheiinho e Zé do Sertão está deitado sonhando estar na praia da terra prometida do açude de Canaã.... E tranqüilo!!!
Rapidíssimas:
1 – Não seria absurdo pensar num acordo entre Zé Guerra e Zé do Sertão. Imaginem Fátima Nunes deputada estadual e Marcelo Nilo como Federal? É possível?
2 – Imagine então o acordo citado anteriormente com o aval de Landisvalth e Ana Dalva? É possível?
3 – Imagine ainda Renilson Alves aceitando tudo e saindo candidato eleito, mais uma vez, agora pelo PT? Seria o fim definitivo do grupo dos pardais e o PC do B vai lamentar muito.
4 – O discurso de Zé Mário em apoio a Gama indica que Clériston, Jailton e o palestrante já consultaram seus filiados e o PSB vai pela direita mesmo. Aleluia !!! (A imagem é A doida , de Anita Malfatti. É a cara de quem acredita na bondade, na solidariedade de alguns políticos. - mailto:Mzedascoisas@hotmail.com)