Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

DESISTO, TEMPORARIAMENTE !!!!!!!

Ao

Partido dos Trabalhadores

Comissão Executiva Municipal de Heliópolis



Assunto: Comunicação Faz



Companheiros da Executiva



Não há necessidade aqui de expor minha paixão pela luta empreendida do Partido dos Trabalhadores - PT - na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Mas a luta de um partido pode ser ofuscada pelos interesses pessoais e mesquinhos. Muitos justificam tais interesses argumentando anos de lutas inglórias, sem mandatos, sem reconhecimento. Mesmo assim, temos que ter noção de que a melhoria da vida coletiva tem que se sobrepor à melhoria de um ou de outro. Política não pode ser luta individualizada, centrada nas idéias de líderes impostos. Muitos passarão pelo PT, alguns serão eleitos, outros emprestarão seu suor e sangue para que o Brasil e a Bahia sempre honrem os seus. A luta do PT e a história do partido é que sempre permanecerão. Por isso sou PT. Poderia, se quisesse, não sê-lo, mas sou. Heliópolis, hoje mais que nunca, precisa do PT unido, forte, liberto, sem líderes impostos, aberto ao todo. Isso é democracia e o PT tem que praticá-la constantemente. Não pode ser o partido de uma família ou de uma corrente ideológica ou tendência. Por isso estava disposto a ser o candidato do partido, como fui humildemente na última eleição. Quando percebi que o meu nome não seria capaz, mais uma vez, de realizar esse sonho, e como havia um novo filiado, com o nome mais leve, com popularidade já fermentada, optei por apoiá-lo. O resto já é sabido. Portanto, a minha candidatura nas prévias do PT de Heliópolis foi para tentar corrigir o absurdo de se ter um filiado em condições reais de vitória e não abrir o devido espaço ao mesmo para possibilitar uma vitória concreta das oposições. Infelizmente, o meu oponente, sentindo-se como a bola da vez, mas ainda sem representar essa expectativa, não aceitou o diálogo, não conseguiu ver o elementar em política: é preciso ceder para vencer.

Diante do exposto, e profundamente lamentando a situação em que se encontra o nosso partido, prestes a perder a possibilidade de fazer o futuro prefeito de Heliópolis e ainda três ou quatro vereadores, e ainda solicitando compreensão dos nossos filiados, comunico a MINHA DESISTÊNCIA COMO PRÉ-CANDIDATO NAS PRÉVIAS DO PARTIDO DO TRABALHADORES DE HELIÓPOLIS, marcada para este sábado, 03 de Maio de 2008, em caráter irrevogável.

Espero que minha atitude ainda sirva para incentivo do surgimento de outros comportamentos que possam fazer engrandecer o partido que já é quase a minha própria personalidade.


Heliópolis - Bahia - 02 de Maio de 2008


Landisvalth dos Santos Lima

Cadastro: 0532856

LANDISVALTH X ZÉ GUERRA

Dia 30 de abril (Nesta quinta-feira), a partir da 15:00 horas, na sede do PT de Heliópolis, debate entre os pré-candidatos a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, que concorrem às prévias no dia 03 de maio. Participe deste exercício real de democracia!!!