Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Acreditando na própria mentira

Gama (PR) e Zé Guerra (PT) estão afinadíssimos. Em público trocam mil afagos, em off um fala mal do outro. Para Gama, aquele povo presente no Camboatá não era público de Zé Guerra, era dele. Foram lá para vê-lo e ele acredita que Zé Guerra cumprirá o acordo de quem estiver melhor receberá o apoio do outro. Gama acredita que está melhor que o companheiro do PT. A probabilidade de Zé Guerra apoiar Gama é concreta, até por vingança, mas o PT estará de fora. Por outro lado, ninguém espera o apoio de Gama ao PT. Ele é anti-Lula, Anti-Wagner e anti qualquer coisa que tenha uma estrela vermelha. Enquanto isso, o candidato do PR vai soltando o verbo e acreditando em suas fantasias.

Revelação

A candidatura de Zé Guerra já tirou, pelo menos, um voto de Zé do Sertão. O esposo da presidente do PT de Heliópolis jurou não mais votar no prefeito, como fez na última eleição. Está com o PT e não abre. A única coisa lamentável é saber que, na última eleição, o PT tinha candidato (Landisvalth), Zé Guerra era o Presidente do PT e candidato a vereador e Eli Guerra era também da executiva. Ele já estava casado com ela, filiado ao PT e votou em Zé do Sertão. Uma pérola da política heliopolitana!!!

Metamorfose

Nos discursos de lançamento da candidatura de Zé Guerra há algo que mostra no horizonte uma verdadeira metamorfose e contribui para acreditarmos em dias melhores. Antônio Jacson Maranduba pregou pesado contra a compra de votos nas eleições municipais. Disse claramente que o dinheiro foi feito para comprar bois, cabras e bodes, mas com gente tem que ser diferente. Puxa! Muito profundo!!!

Lei Eleitoral como escudo

Há um pré-candidato a prefeito que está usando a Lei Eleitoral como desculpa para a derrocada de sua candidatura. Adesivos, Banda, distribuição de camisas, tudo usado para promover seu nome. Ou não conhece a Lei ou está mal assessorado. Veja: há uma advogada, um secretário municipal, uma vereadora e assessores de deputados. Será que eles não sabem? Ou será que estão deixando o barco correr para depois dizer que foi a INJUSTIÇA ou a PERSEGUIÇÃO DAS ELITES os responsáveis pelo não registro da referida candidatura?