Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

O branco da PAZ e bengala X faca

No povoado Cajazeiras, no último domingo, dia 29, os candidatos da coligação A vontade do Povo foram vestidos de branco para simbolizar a paz. As candidatas foram com a imagem de Santa Maria estampada na camiseta. Tudo com o intuito de findar o pleito em harmonia , mas na noite anterior, numa festa no povoado Serra dos Correias, um rapaz, portanto arma branca, agrediu um senhor com seqüelas de um derrame. Foram os filhos que o salvaram com a bengala do próprio pai enfermo. O Sr. José Alberto prestará queixa, mas disse que não entendeu a agressão. A propósito, o agressor era Pardal e o agredido era Bem-te-vi.

Ninguém aposta

Muitas apostas acontecerão até o fim das eleições, mas há três nomes que parecem caminhar para a unanimidade como prováveis eleitos para a câmara municipal: Ana Dalva, Clóvis de Augusto e Zé Milton do Tanque Novo. Daí, há dificuldades em encontrar apostadores para estes nomes. Já para a chapa majoritária, existem algumas. Há apostadores botando fé em Zé do Sertão contra Valtinho e dando vantagem de até 500 votos.

As previsões de Gama

Em conversa de fim de noite, numa quarta-feira, Gama Neves surpreende com uma tranqüilidade inigualável. Está ciente que não tem mais compromisso com um resultado favorável. Está em campo para marcar presença. O candidato do PR já aceita a coisa posta e parece feliz com o resultado desta eleição, que, se confirmar a tendência, colocará mais uma vez Zé do Sertão na prefeitura de Heliópolis. Gama foi mais além: a maior missão agora é eleger Valtinho de Toxó vereador. Mas ele admite que é missão quase impossível. Não acontecendo isso, fatalmente a coligação A vontade do Povo, de Zé do Sertão, fará seis (6) vereadores. Gama exibe a certeza de que o candidato das oposições para vencer as eleições seria ele. Daí vê com certo ar de vitória e profunda satisfação a propalada reeleição de Zé do Sertão. Deixou claro que irá até o fim e os seus amigos o seguirão até lá.