Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Assassinato de Jackson Miranda elucidado


A delegada de polícia do município de Heliópolis, Dra. Lígia (foto), informou que o assassinato do jornalista e locutor Jackson Miranda, ocorrido em Heliópolis, já está desvendado. A afirmação foi feita na sessão da última segunda-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Heliópolis, solicitada em requerimento pela vereadora Ana Dalva Batista Reis, do PPS, e aprovada por unanimidade. O ponto negativo foi a ausência do comandante do destacamento da PM de Heliópolis, Sargento Pedro Leal. Os motivos não foram revelados.
Na abertura da sessão, a delegada respondeu a uma pergunta da vereadora Ana Dalva sobre as reais condições da segurança pública do município de Heliópolis. A delegada respondeu que só poderia falar pela polícia civil. Ela e sua equipe, os policiais Flávio e Wellington , estavam agindo além das obrigações, inclusive fazendo rondas e trabalhando em atividades comuns da PM, já que o contingente policial é diminuto. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que a sociedade, como um todo, contribua.” Dos crimes mais hediondos, a delegada chamou atenção para o de pedofilia. Há cinco presos pedófilos em Heliópolis. É muito para uma cidade com apenas 15 mil habitantes. Outra coisa que a delegada deixou claro: a maioria esmagadora dos crimes está ligada ao uso do álcool.
Sobre o assassinato do locutor e jornalista Jackson Miranda, Dra. Lígia disse que não poderia dizer mais para não prejudicar a investigação na reta final. “O crime está elucidado, faltam apenas alguns ajustes. É o que posso dizer.”, respondendo a uma pergunta do vereador Giomar Evangelista. Por fim, a Dra. Lígia não soube responder para a vereadora Ana Dalva como andava o processo que tratava do assassinato do Sr. Edmundo da Viuveira, ocorrido outrora. A delegada informou que, quando assumiu, este caso não estava mais na Delegacia.