Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Marina e Dilma crescem em pesquisa do Sensus

     Brasília - Pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira, 13, indica empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial de outubro.
     A sondagem, encomendada e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav), mostra Serra com 32,7% das intenções de voto e Dilma, com 32,4%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%.
     O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1% e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1%. No cenário sem Ciro Gomes, Serra fica com 36,8%, Dilma com 34,0% e Marina, com 10,6%. Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.
     No registro original da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constava outro contratante, o Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias) de São Paulo, segundo reportagem publicada no sábado pela Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o Sensus corrigiu o erro.
     Existe ainda outra questão em relação à sondagem. Foi feito um pedido de impugnação à pesquisa apresentado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), que informa já ter pré-candidato à eleição presidencial e reivindica participar da pesquisa. Seu presidente é Levy Fidelix. O caso está sendo analisado pelo ministro-relator Joelson Dias.
     Em fevereiro, o Sensos divulgou a tradicional pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte. Na sondagem, Serra tinha 33,2 por cento e Dilma, 27,8 por cento. Ciro aparecia com 11,9 por cento e Marina com 6,8 por cento. Os dados revelam queda de Serra e de Ciro e crescimento de Dilma e de Marina.

Faleceu o pai de Ana Dalva

Júlio Batista dos Reis (foto), conhecido por Julinho da Farmácia, pai da vereadora Ana Dalva, faleceu ontem, 13.04, repentinamente em sua residência no povoado Farmácia. O fato correu por volta das 14 horas. Segundo vizinhos, ele conversou com a filha, Ana Dalva, que passava pelo povoado vindo de Ribeira do Pombal. Estava alegre e não tinha problemas de saúde aparentes, já que havia feito revisão médica há pouco tempo. Após o almoço, deitou-se e não mais acordou. Os vizinhos desconfiaram a sua ausência e conseguiram abrir a porta. Ele morreu em seu quarto. Júlio Batista Reis nasceu em 10 de Outubro de 1929. portanto tinha 80 anos. Deixa viúva, dona Ana Batista dos Reis, e mais quatro filhas, todas professoras, Bernadete, Josinete (Netinha), Maria de Lourdes e Ana Dalva, e um filho, Berneval. Júlio Batista nasceu e sempre viveu no povoado Farmácia, em Heliópolis.

Landisvalth e Ana Dalva sofrem ameaças no MSN

O diálogo a seguir foi gravado por um internauta de Heliópolis quando navegava pelo MSN. Como achou um absurdo, resolveu enviar para este blogue e pediu para não revelar o nome. Segue o diálogo com as adaptações necessárias para um português mais formal:
................................
 ^- Ana Dalva é única da política de Heliópolis que está fazendo a diferença.
 ? – Coitada de Ana Dalva, kkkkk!
^ - Estou falando isso e eu nem votei nela, viu!
 ? – Cuida do povo, mas nunca ganhou!
^- Mas ela já é vereadora e está fazendo a diferença!
? – Veio ganhar agora por um voto. Tá mesmo ela com um Landisvalth derrotado!
^- Em Heliópolis ela é a melhor em 2012 para os Bem-te-vis e os pobres Pardais!
? – Antes de 2012 eles vão morrer!
^- Isso é uma ameaça a ela?
? – Pode crer!     
 .......................................
    Precisa dizer mais alguma coisa?

Marina: Brasileiro está soterrado pela omissão

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva (foto), criticou neste domingo (11) a situação emergencial no Rio de Janeiro, onde deslizamentos ocasionados pelas chuvas provocaram a morte de mais de 220 pessoas em todo o Estado. "Estamos vendo os brasileiros sendo soterrados pelo extremo da omissão e da irresponsabilidade", afirmou. Marina aproveitou a oportunidade e voltou criticar a polarização da campanha política em torno de nomes e não de ideias. Ela ressaltou que, entre as bandeiras do partido, estão a economia baseada na redução de emissão de carbono e na educação de qualidade, não apenas como direito.
Oficializada a disputa entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), a pré-candidata do Partido Verde à Presidência, senadora Marina Silva, afirmou que pretende se contrapor a isso contando com uma rede de voluntários. A ex-ministra tem pouco tempo de TV e estrutura partidária bastante pequena, mas já conta com rede de apoiadores de 15 mil pessoas para utilizar as novas mídias e os contatos sociais para divulgar seu programa e multiplicar essa rede. Com informações da Folha de São Paulo e do portal Bahia Notícias.
Marina Silva estará em Salvador no dia 2 de maio
O candidato do PV ao governo baiano, Luis Bassuma, informou há pouco que a candidata presidencial do partido, Marina Silva, virá a Salvador no dia 2 de maio. Bassuma esteve com a candidata em Belo Horizonte, em encontro do PV, e, segundo ele, ela mesma lhe confirmou que faz questão de visitar a Bahia na data.