Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

PV faz festa com Marina, Bassuma e Edson Duarte no Othon



Foi uma festa democrática verde o lançamento das candidaturas de Luís Bassuma – Governador – e Edson Duarte – Senador pelo Partido Verde, no salão de eventos do Bahia Othon Pálace, no bairro de Ondina,  em Salvador. A presença da pré-candidata à Presidência da República – Marina Silva, completou o sucesso do encontro. Na mesa estavam Fernando Guida, coordenador regional leste da campanha de Marina, o deputado federal Edigar Mão-Branca, o presidente do PV da Bahia Ivanilson Gomes e os três candidatos. Para coroar a festa: Carlos Pitta, Carla Visi e J. Veloso (sobrinho de Caetano Velso). Claro que eles deram uma canja para o público, premiando a participação de quase duas mil pessoas na festa do PV.
Os discursos foram os já conhecidos na mídia: o PV não veio para dividir. Veio para somar o que de bom realizou Fernando Henrique e o que de bom fez o presidente Lula. Marina não aceita uma eleição plebiscitária: “Nós precisamos evoluir para o desenvolvimento sustentável, aproveitando o que há de bom”, pregou. Os discursos dos três pré-candidatos apontaram na direção de uma organização social sem excluídos, com visão de futuro e solidariedade. Para antecipar a prática de tais ideias é necessário quebrar paradigmas:”A eleição de uma mulher negra, filha da floresta e pobre, seria uma ruptura, mesmo depois da eleição de um sociólogo e de um operário.”, disse a pré-candidata do PV.
O grupo de Heliópolis que participou do evento foi: Professor Landisvalth, Pedro Oliveria (fotógrafo), João Cardoso, Uilian e o presidente do PV de Heliópolis – Raimundo Lima. Pela tarde houve reunião somente com os pré-candidatos do partido. Não desejam coligação com PHS, PMN ou PSL, mas aceitam coligação com o PPS, se este deixar o namoro com o PMDB. Ao todo, os pré-candidatos a deputado federal são 23 e para estadual serão cerca de 60 nomes. O nosso professor Landisvalth é um dos nomes para a Câmara Federal. A Convenção do PV será dia 18 de Junho. (Fotos: Pedro Oliveira).