Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

I Café Literário em Fátima



O professor Joaquim realizou o I Café Literário da cidade de Fátima, nesta segunda-feira, dia 31 de Maio, às 19 horas no Colégio Anísio Teixeira naquela cidade. O evento contou com a participação de estudantes e professores. A diretora do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, Neinha, e a professora de Língua Portuguesa Rita de Cássia marcaram presença no evento.
O objetivo do encontro era discutir a relação existente entre a mulher e figura do Diabo, a partir da visão medieval contida nas obras A Dama Pé-de-Cabra, do escritor português Alexandre Herculano, e A Mulher do Pé-de-Cabra, do professor Landisvalth Lima. Na abertura, o professor Joaquim (Na foto ao lado da professora Rita), fez uma análise das diversas obras onde a atração exercida pela mulher serve como motivo para pactos entre personagens e o Diabo.
Após a explanação do professor Joaquim, o professor Landisvalth, acompanhado dos alunos do 2º ano D noturno do Colégio Estadual José Dantas de Souza ( Edna, Gicelmo, Indaira e Eva) respondeu a várias perguntas sobre a constituição do romance A Mulher do Pé-de-Cabra e da sua relação com a cultura regional e com sua vida como professor e jornalista. Em seguida, o professor Landisvalth autografou livros para o público presente.

Curtas & Boas

1 – Finalmente a Heliópolis FM está caminhando para se tornar uma emissora. Parece que agora vai. 2 – Três comunicadores muito bons vieram de Poço Verde para a Heliópolis FM. Bom! 3 – A notícia ruim é o afastamento do locutor Claudionor Linhares. Prometo que um dia contarei toda essa história. 4 – Depois que a CGU partiu, muita coisa parou de funcionar em Heliópolis. A maresia está tomando conta de tudo! 5 – E por falar em parar, não houve sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. Faltou quorum e outras coisas mais! 6 – O ônibus do Ministério Público aportou em Heliópolis. Prestação de serviço muito bem vinda. É pena que o que é bom dura pouco. 7 – O vereador Clóvis Pereira não apoiará os candidatos a deputado do prefeito. Vai fazer carreira solo. 8 – Ana Dalva aguarda decisão do PPS para escolher o seu estadual. Juvêncio Ruy está no embalo. 9 – Tem político que andava desaparecido de Heliópolis, mas... É eleição, meu rei! Os papos de esquina estão começando! 10 – Dizem que o pessoal da prefeitura, diante do pessoal da CGU, só falava neste Blog e no professor Landisvalth. Deve ser pelos relevantes serviços que este veículo e o professor prestam ao município de Heliópolis. Obrigado!