Exclusivo!

Lena morreu!

Heliópolis recebe uma creche de presente!

Centro Educacional Infantil inaugurado neste 11 de abril
Nada como receber um presente útil no dia do nosso aniversário. Não precisa ser caro, luxuoso, elegante. Precisa ser útil. Heliópolis recebeu no dia dos seus 29 anos um presentão: Um Centro de Educação Infantil do projeto Proinfância. A obra é um investimento feito pelo Governo Federal, com contrapartida significativa da Prefeitura Municipal de Heliópolis. É um presente útil e envolve investimentos na ordem de 2 milhões de reais. A creche foi iniciada na administração anterior e seria inaugurada ainda em 2012, mas passou por sérios atrasos movidos a propinodutos até hoje não explicado, num processo que corre em segredo de Justiça. Fato é que coube ao prefeito Ildefonso Fonseca concluir a obra, a primeira grande obra do seu governo.
Banda Musimarcial nas ruas de Heliópolis

Padre João Maranduba
E uma obra destas merecia um dia festivo, já que era aniversário da cidade. Logo pela manhã, uma corrida de seis quilômetros com atletas quase tão bem despreparados para tal. Quem estava em forma não teve muita dificuldade, mas houve secretários que arrastaram a língua no asfalto da Vaca Brava até o Angico, e ficou por aí. Mas era, na verdade, apenas uma forma de comemorar estes sólidos 29 anos. Mais tarde, com a Banda praticamente novinha em folha, a Fanfarra desfilou pelas ruas da cidade e animou seus moradores. Já passava das quatro horas quando o padre João Maranduba comandou uma concorrida Missa em Louvor à aniversariante. No sermão, o padre pregou que o prefeito era de todos e deve trabalhar para todos. Também tocou de leve no assunto das drogas, que está levando nossos adolescentes a um mundo sem volta.
Público presente na Missa

Autoridades na Missa em Louvor aos 29 anos de Heliópolis
De lá do fim da missa, a multidão seguiu para a inauguração do Centro Educacional Infantil, a creche da Proinfância, ainda animada pela banda musimarcial. Após apresentação das crianças, usaram a palavra os secretários José Kelton e Beto Fonseca, o prefeito Ildinho, os deputados Vando e José Nunes, além da professora Cida, do professor Kleber, do Diretor de Esportes Zé Sales, que fez a entrega dos prêmios aos vencedores da mini maratona, e outros. Em seguida, foi descerrada a placa inaugural e cortada a fita simbólica da entrega da obra, feita pelo prefeito Ildinho e autoridades.
O prefeito Ildinho corta a fita inaugural da creche Proinfância
O Centro Educacional Infantil é imponente e foi construído no local que mais tem causado prejuízo ao povo de Heliópolis. A creche fica localizada na rua mangabeira, logo após a Escola Gaudino Barbosa. O terreno que ali existia, já serviu até de projeto para instalação de uma área de Lazer, que jamais deixou de ser promessa. O terreno chegou a ser doado a uma associação e depois recuperado pelo município. Também chegaram a construir um campo de futebol gramado. Sua utilidade maior foi abrir uma série de clareiras nos telhados das casas da rua. A bola, porque não havia proteção, insistia em cair sobre os telhados. Também no local foi erguido um infocentro, que nunca chegou a funcionar efetivamente. O prédio ainda está lá, sem os computadores. Para completar o drama, uma quadra esportiva foi construída numa parte do terreno. A obra foi caríssima. Depois chegou verba para construir outra. Aproveitaram, então, a estrutura da já existente. Deve ter sobrado muito dinheiro. Algum tempo depois, chegou mais dinheiro para uma quadra coberta. Aproveitaram a mesma quadra já existente e fizeram apenas a cobertura. Foi o local que mais recebeu dinheiro público em Heliópolis e pouco serviu ao seu povo.
O público marcou presença na inauguração da creche
Agora, com a inauguração do Centro Educacional Infantil, exatamente sobre o campo inútil de outrora, o lugar parece enterrar o tempo das inutilidades. A obra deu um novo charme à rua Mangabeira e deverá cumprir o seu papel de preparar as nossas crianças para o futuro, evitando o caminho da marginalização social, como muito bem disse o prefeito Ildefonso Fonseca ao discursar. Ainda resta uma boa área ao lado, em direção ao campo de futebol. Daria um ótimo Centro Cultural. Os vereadores Zeic Andrade, Ronaldo Santana e José Clovis marcaram presença. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Dalva, também marcou presença. Todos os secretários estiveram presentes. As duas ausências comentadas foram a do vereador Valdelício Dantas da Gama e do Vice-Prefeito José Gama Neves.
Dê um clique nas fotos para ampliá-las.