Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Vem aí 300 mil demissões!

Trabalhadores se mobilizam contra as demissões no ABC paulista
Apesar dos números negativos que insistem em denegrir a nossa economia, a notícia nada agradável é que tudo vai piorar. Não há um só economista que ouse dizer que haverá em 2015 alguma melhora nos setores que alavancam a produção. A Petrobras perdendo valor por causa dos rapazes desejosos das respublica não é a única desgraça. O setor automobilístico começou a fazer o de sempre: demitir. Na Bahia, embora tudo ainda está como dantes, a tendência é seguir o que vem lá do sul. Em fato mais recente sobre o caso, uma manifestação de empregados e ex-empregados da Volkswagen, Ford e Mercedes-Benz reuniu um total de 10 mil trabalhadores no ABC Paulista, na manhã de segunda-feira (12). Na Bahia, o pólo automobilístico é representado por duas montadoras instaladas em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS): a companhia Ford, que segue o funcionamento desde 2001, e a JAC Motors, de 2011. A Força Sindical nacional sinalizou que até 20 mil demissões ocorrerão em montadoras no Brasil. Somadas com segmentos de autopeças e assessórios, o número do corte pode chega a 300 mil. Isso porque a tendência é que, em 2015, o setor automobilístico pode encolher até 20%. De acordo com último balanço da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no Brasil, a produção de autoveículos teve queda de 23,1% entre novembro e dezembro de 2014 – de 264,8 mil para 203,8 mil unidades em todo o país.
Serrinha terá shopping
A cidade de Serrinha inaugura nesta quinta-feira (15) o primeiro shopping center da cidade. A previsão é que o Shopping Serrinha gere 1,6 mil postos de trabalho diretos e indiretos. Com nove mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em 10,5 mil metros quadrados de área construída, o centro de compras terá 40 espaços comerciais, entre lojas, um hipermercado, cinema da rede Multiplex, com duas salas da Orient Cinemas, e opções de lazer e gastronomia.  O investimento na construção do estabelecimento foi de R$ 30 milhões, parte de recursos próprios e outra de financiamento da Desenbahia [Agência de Fomento do Estado da Bahia]. Estão previstas a especialização de mão de obra local com cursos de qualificação e capacitação. Serrinha tem 82,7 mil habitantes e está a 70 quilômetros de Feira de Santana.
Pênis tatuado
Holly Aston de pênis nas costas!
Pensem em algo inclassificável! Pois é. Duvido que alguém imaginasse algo tão sórdido e bestial. Uma jovem britânica pediu ajuda a um programa de televisão após acordar com um pênis tatuado no ombro durante uma noite de bebedeira. Holly Aston, de Birmingham, no Reino Unido, tinha 17 anos quando ela permitiu que os seus amigos fizessem duas tatuagens no seu corpo usando um kit caseiro comprado pela internet. A decisão foi tomada durante uma festa em que a garota admitiu estar bebido além da conta. Segundo o jornal Mirror, Holly acordou no dia seguinte e ficou horrorizada ao se dar conta do erro que cometeu. "A gente bebia um pouco e desenhávamos uns nos outros... Foi uma idiotice. Tivemos sorte de não pegar uma infecção ou algo pior". Envergonhada, a garota escondeu a tatuagem dos pais por dois anos, e até se recusou a participar de viagens com a família por causa disso. "Eu achei que meus pais me matariam", disse a jovem. "Eu quero ir para a universidade este ano e ser levada a sério sem esta tatuagem boba, mas não tinha o dinheiro necessário para removê-la". Por conta disso, Holly procurou um programa de tv chamado Bodyshockers, que aborda piercings e tatuagens bizarras, em troca de que eles pagassem pelas sessões de laser que remover as imagens. Hoje, aos 19 anos, ela contou toda a verdade para os pais com a ajuda da apresentadora do programa. Ainda bem! Já pensou uma garota levar a vida inteira um pênis nas costas.... e falso!
 Limites: Nova Soure, Cipó e Tucano
Os limites da cidade de Cipó com Nova Soure e Tucano, no nordeste do estado, foram atualizados pelo governador, Rui Costa, em decreto publicado no Diário oficial do Estado nesta terça-feira (13). No mesmo texto, foram atualizados também os limites de Nova Soure com Cipó e Tucano. Em relação á Nova Soure, o limite começa no rio Itapicuru (na foz do riacho Curral Novo) sobe até a nascente, depois segue em direção oeste até o riacho Seco. Com o município de Tucano, o limite começa no riacho Seco, no ponto de encontro (na direção oeste) que parte da nascente do riacho Curral Novo e desce pelo riacho Seco até a foz no rio Itapicuru.
Mais uma de Cícero Dantas
A cidade de Cícero Dantas sofre com os políticos que tem. É uma decepção atrás da outra. Agora é a vez da Câmara de Vereadores. Existe uma Ação Civil Pública de número 0000114-69.2008.805.0057, que pode ser consultada no site do TJ-BA, patrocinada pelo Ministério Público, onde os réus, ex-presidente da Câmara e o então tesoureiro, são acusados de trocarem cheques da Câmara com terceiros cobrando percentuais de comissão, emissão de cheques sem provisão de fundos, utilização de serviços de transporte contratados verbalmente, entre outros desmandos. O Ministério Público constatou que a contratação verbal, tratava-se de um veículo de um cidadão do povoado de São João da Fortaleza, todos os moradores do referido povoado conhece o cidadão e afirmam que o mesmo nunca fez transporte de pessoas conforme descrito na peça processual, caracterizando, assim, o desvio de R$ 23.000,00. Por conta dessa Ação os acusados foram afastados da Câmara de Vereadores por um período. Mesmo assim, foram reeleitos para a atual legislatura. Os nomes darei na próxima edição. 
Com informações do CORREIO, Mirror e do Bahia Notícias.