Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Presidente da Câmara ameaça denunciar Ana Dalva ao Fantástico e à Polícia Federal

                                                                Landisvalth Lima
A vereadora licenciada, e atual secretária municipal de saúde,
é ameaçada pelo vereador Giomar Evangelista.
Ele quer denunciá-la à Polícia Federal.
O vereador Giomar Evangelista (PCdoB) ultrapassou todas possibilidades do que se possa chamar de comportamento inteligente na sessão desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Heliópolis. Partiu para o ataque atirando em dois alvos preferidos: este blog e a vereadora Ana Dalva. Logo de início, ele deu a entender, sem citar o nome, que este blogueiro não tinha coragem de abrir espaço para ele falar. Mais uma vez coloco aqui o meu e-mail landisvalth@oi.com.br para quaisquer pessoas que se sentirem prejudicadas ou ofendidas com o que escrevo aqui. O único problema é que, não havendo fundamento, estando fora daquilo que afirmei, em se tratando de autopromoção ou outras questões que não dizem respeito ao assunto, não publicarei. Fora disso, estou aberto ao debate.
Para não ficarem por aí dizendo que eu não faço isso, mesmo que ele não tenha me pedido, vou aqui colocar o que o vereador disse na sessão a respeito deste blog e da vereadora Ana Dalva. Primeiro Giomar afirmou, sem citar o meu nome, que todos conheciam a mim e a ele, dando a entender que eu sou a decadência da espécie e ele a semente purificadora capaz de regenerar um novo mundo. Depois disse que eu era crítico da administração de Ildinho e, como a administração não melhorou, eu parei de criticar por interesse pessoal. Foi taxativo ao dizer que eu estaria dividindo o bolo com o prefeito, por isso parei de falar mal da administração. Só espero que ele depois não venha dizer que pensava que Ildinho era padeiro ou confeiteiro.
Além disso, Giomar Evangelista disse que não fez festa na sua posse e nem usou carro de som. Foram os amigos. Não poupou chamar este blogueiro de mentiroso o tempo todo e ainda disse que falava assim porque sabia que eu saberia de tudo porque tinha gente ali que iria levar. Ousou ainda provocar, desafiando a que eu fosse à Câmara para debater com ele e que lamentava não ter espaço neste blog para dizer o que estava dizendo. Também chegou a dizer que tudo isso estava acontecendo porque ele era o nome mais forte para concorrer contra o prefeito Ildinho em 2016 e que este blogueiro estava querendo enfraquecê-lo com mentiras.
Sobre Ana Dalva, as acusações são mais graves. Disse que, mesmo tendo uma declaração do ex-Tesoureiro da Câmara, Fernando Dantas, afirmando que o prefeito havia vetado do QDD dia 30 de dezembro e que o documento havia sido enviado para o Legislativo, o vereador disse duvidar do que o ex-funcionário disse. Para completar, vociferou que Ana Dalva se vangloriava de ter feito uma administração correta, mas pagou cerca de 700 reais de carimbos a uma gráfica e não há um só carimbo na casa.
Para provar que a ex-presidente não era o que o povo de Heliópolis imaginava, disse que ela contratou uma empresa para fazer a digitalização de toda a documentação da Câmara para informação ao público, por um total de 16 mil reais, e não publicou nem digitalizou nada. Inclusive, o que fez foi formatar todos os computadores, apagando aquilo que não era dela. Escandalizou com tais fatos e disse que iria denunciá-la no Ministério Público, afirmando ser caso para denunciar na Globo, no Fantástico, e na Polícia Federal. Giomar não poupou também os vereadores José Emídio e Ronaldo Santana. O primeiro ele classificou de desinformado. Pediu para que ele estudasse mais. Ronaldo foi chamado de mentiroso. Tudo porque o Líder do prefeito pediu a ele que confirmasse o que disse num telefonema de que não pagaria aos vereadores no dia 20 de janeiro porque Ana Dalva não havia devolvido os cheques da casa ao Banco do Brasil. Giomar negou. Ronaldo o desafiou a quebrar o sigilo telefônico. 
Antes de responder a tais acusações do vereador Giomar Evangelista, este blogueiro vai aguardar a confirmação de tudo que foi dito. Até mesmo o próprio vereador pode mandar um comunicado a este blog acrescentando alguma informação ou contestando o que aqui está posto. Ana Dalva vai se pronunciar oportunamente, agora já sabendo que não pode mais poupar o colega de absolutamente nada. Depois, providenciaremos a resposta no próximo artigo. É isso.