Exclusivo!

Lena morreu!

Não haverá aula nesta sexta-feira no José Dantas

A eterna luta por melhores salários dos professores
Os professores do Colégio estadual José Dantas de Souza resolveram aderir à paralisação dos professores da rede estadual nesta sexta-feira, como parte da luta pelo reajuste dos 13,01% a que tem direito a categoria. A suspensão das atividades foi decidida nesta tarde. O professor Landisvalth Lima chegou a dizer que haveria aula, mas em reunião com os professores no período da tarde aderiu ao movimento paradista.
Os professores rejeitam a proposta de parcelamento anunciada pelo Governo do Estado. Eles querem reajuste linear de 6,41% para todos os servidores e mais aumento salarial de 8,75% retroativos a janeiro, mês da data-base da categoria, totalizando os 13,01% da Lei do Piso. Ao mesmo tempo, os professores do CEJDS reforçam a informação de que amanhã, sexta-feira, 24 de abril, haverá paralisação na rede estadual. Uma outra paralisação está marcada para dia 30, quinta-feira, desta vez atendendo a apelo da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.  
Merenda Escolar
Alunos do CEJDS estão reclamando da qualidade da Merenda Escolar, que teve sua distribuição iniciada apenas esta semana. Um estudante chegou a dizer que “esperamos tanto tempo para comermos apenas biscoito com refresco artificial!”. Os alunos aguardam a melhora ou vão começar a reclamar onde de direito. Os alunos também afirmam que o calor está insuportável, principalmente no período da tarde. A direção afirma que os ventiladores já estão na escola, mas ainda não foram instalados.