Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Heliópolis realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Heliópolis, a Secretaria de Saúde do município e o Conselho Municipal de Saúde realizam nesta sexta-feira, 03 de julho, a 4ª Conferência Municipal de Saúde do município de Heliópolis. O evento acontecerá na Creche Municipal Maria Lícia Andrade, com início às 8:00 horas e encerramento às 17:00 horas.
A secretária de Saúde Ana Dalva Batista Reis informou que o tema deste ano é “A saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas como um direito do povo brasileiro”. Os eixos temáticos definidos para discussão são: 1 – Ciência, tecnologia e inovação no SUS – Sistema Único de Saúde; 2 – Participação social na saúde pública; 3 – Valorização do trabalho e da educação na saúde e 4 – Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade.
A programação oficial já está pronta com a abertura às 8:00 horas, composição da Mesa, apresentação de Adla e Eugênio, falas iniciais, leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, abertura oficial feita pela Secretária de Saúde. Em seguida haverá palestra magna, apresentação das temáticas. Pela tarde, após o almoço, organização dos grupos de trabalho, plenária final com as deliberações, propostas e moções, considerações finais e encerramento. O prefeito municipal de Heliópolis, Ildefonso Andrade Fonseca, convida a todos para a Conferência, como uma oportunidade a mais para a melhoria da saúde pública no município de Heliópolis.
Consórcio de Saúde
Parece que não vai terminar bem a criação do CISAN – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Semiárido Nordeste II. Apenas três dos quinze prefeitos compareceram nesta quarta-feira - 01 de julho – na reunião que criou o consórcio na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal. Ricardo Maia (Ribeira do Pombal), Tete Brito (Ribeira do Amparo) e Bianca Menezes (Olindina) foram os presentes. A maioria dos prefeitos mandou os secretários ou secretárias de saúde. De Heliópolis foi a vereadora Ana Dalva, titular da pasta. Não pegou bem Tete Brito ser eleita presidente do CISAN com apenas três votos. Representando a Secretaria Estadual de Saúde estava o coordenador regional dos consórcios na Bahia, Ivonildo Dourado. Todos os prefeitos falam numa só voz: a preocupação com o atendimento oferecido aos municípios vizinhos no Hospital Santa Teresa. Eles querem garantias de tratamento igualitário na futura Policlínica. Do jeito que está, só Ribeira do Pombal leva vantagem
 Enquete 
O Landisvalth Blog realiza enquete para saber qual a preferência dos eleitores do nome da oposição para enfrentar o prefeito Ildefonso Fonseca – o Ildinho – nas eleições do próximo ano. Estranho é que muitos eleitores declarados do prefeito estão votando em Giomar e Doriedson. Quem seria capaz de decifrar este enigma?