Exclusivo!

Lena morreu!

Marivânia pode ser vice de Teti Brito em 2016

                                                                       Landisvalth Lima
             
Selfie tirada pelo próprio Diego Aloísio e publicada
na sua página no Facebook, no dia do encontro
na governadoria com Teti Britto
Apesar de afirmar que artigo publicado anteriormente neste blog é mentiroso, e ameaçar com processo, Diego Aloísio confirma que Marivânia aderiu ao governo de Marcelo Brito por ordem do PT estadual.
Na última sexta-feira (14), por volta das 19 horas, minutos após a publicação da postagem “Marivânia, Joaquim, a teoria e a prática”, assinada por mim, recebi um telefonema da vereadora Marivânia Silva (PT). Ela se mostrava irritada com o artigo e queria saber quem me informou sobre sua adesão à prefeita de Ribeira do Amparo, Teti Brito.  Disse a ela que não revelava minhas fontes, mas que, se ela se sentia prejudicada, poderia fazer por e-mail as devidas contestações que seriam publicadas o mais imediato possível.
Ainda aguardo sua correspondência, mas vi no Facebook uma postagem do filho da vereadora, Diego Aloisio, que é vice-presidente do PT de Ribeira do Amparo, que publico aqui sem a mínima alteração (inclusive eventuais erros) e comentarei concomitantemente:  
Assim que esta matéria foi publicada pelo Sr. Landisvalth entramos em contato telefônico com o mesmo, precisamente às 19 horas. Neste contato o mesmo nos informou, entre outras coisas, que desde a semana passada um cidadão vinha insistentemente pedido para que ele publicasse tal conteúdo, que por sinal é mentiroso, a respeito da Vereadora Marivânia. Landisvalth se colocou a disposição de Marivania e negou ter conhecimento sobre o que postou, disse, entre outras coisas que será narrada a justiça, que tal postagem foi fruto da insistência desse cidadão para que ele (Landisvalth) publicasse as informações que este o passara.
O nobre petista não precisa mentir para dizer que a postagem é mentirosa. Não disse que foi um cidadão que me passou as informações. Foram três. E eles não insistiram que publicasse. A responsabilidade pela publicação é minha, Diego Aloisio. Eles, como muitos fazem na região, ligam para mim com a informação. Eu resolvo se é objeto de matéria ou não. No caso em questão, a importância está porque a vereadora Marivânia Silva sempre foi símbolo do pensamento esquerdista na região. Nunca disse que não tinha conhecimento do que postei. Disse que não tinha conhecimento da adesão de Marivânia ao projeto político de Marcelo Brito. No início, não acreditei. Pensei que era briga interna do PT e armadilha de adversário. Jamais imaginaria ver a mulher que lutou nas ruas, nas praças e nos tribunais, com a ajuda inclusive de Bassuma, ex-PT, e quase destruiu a carreira política de Marcelo Britto, hoje comungando politicamente com Teti Britto. A matéria trata desta incoerência. Onde está a mentira?
Mas vamos com Diego Aloisio:
Certamente aquele que agiu assim, desta forma procedeu no intuito de tentar que algum site publicasse algo que criticasse a Vereadora Marivania para em seguida proliferar nas redes sociais o conteúdo dessa matéria mentirosa, como agora intencionalmente já o faz o Sr Franco Ramos e a porífera para dezenas de outras pessoas, inclusive citando-as, para claramente as incitarem nas redes sócias e na sociedade.
Contudo, como tal questão já foi e é tratada judicialmente, sendo objeto de causa judicial contra 09 pessoas, em meio a tais atitudes, somente iremos agir como agimos sempre em casos como este: acionar novamente a justiça para que os responsáveis já identificados e os por ainda a se revelar sejam processados e tenham a oportunidade de provar judicialmente o que afirmam, e em caso contrário que sejam responsabilizados penalmente por suas condutas. Pois, assim como já ocorreu com os outros 09, não iremos aceitar que alguém use da imagem da Vereadora Marivania para tal fim.”
Quanto ao uso das postagens na rede social, é exatamente para isso que a Internet existe – para o bem ou para o mal. Quanto à ameaça de processo judicial, Diego Aloisio, repito o que disse ao telefone: é um direito seu. Mas faça mesmo! Agora, não basta apenas ficar dando queixa em Delegacia de Polícia. Só deve ter medo da Justiça quem trilha o caminho do errado. E não se deve usar a ameaça de processo judicial pensando que isso calará as pessoas. E outra, você não é o único do PT a usar esta estratégia. Isso é tática antiga. O que vale mesmo é o que perguntei a você por telefone. O que importa é se Marivânia aderiu ou não ao governo Teti Britto. Tanto Diego Aloisio como sua mãe, a vereadora, disseram que foi uma determinação do Partido dos Trabalhadores da Bahia. Então agora está tudo confirmado: a vereadora Marivânia Silva aderiu a Marcelo Britto (PSD) por imposição do PT estadual, com aval de Fátima Nunes e Josias Gomes, até porque não fizeram nada até aqui para impedir. Onde está a mentira?
Mas continua o Diego:
Interessante é que tal conteúdo, jamais foi publicado ou divulgado por sites como o de Joilson Costa, Arildo Leone, Bahia Notícias e em nenhum site de Ribeira e região, o que evidentemente por si só já aponta a total falta de credibilidade do conteúdo postado, repleto de narrativas difamatórias, desconexas e mentirosas. Portanto, temos a certeza que o Sr. Landisvalth, que por sinal o conheço como homem de bem, apenas está sendo usado, por pessoas covardes, de má fé, pessoas que não tiveram credibilidade em nenhum outro veiculo de informação, pessoas que de forma meticulosa pretendem tirar proveito político dessa matéria. Porém não obterão sucesso, pois a luz da justiça sabemos dá fim e penalizar tais atitudes.”
Pelo menos aqui os portais citados podem ficar orgulhosos. Qualquer matéria publicada neles é sinônimo de verdade. No meu blog? Bem, aí é diferente. Eu sou um homem de bem, mas fui manipulado! Jesus! Deixa de lengalenga Diego! Você mesmo confirmou que Marivânia aderiu! E a matéria não tem nada de narrativa difamatória. Ela questiona a guinada de 180 graus dada por sua mãe na política, jogando um nome construído por anos, por décadas, na lata da incoerência. Com esta adesão, não importa se com ordem do PT da Bahia ou do Brasil, Marivânia jamais poderá subir num palanque e dizer que vai transformar Ribeira do Amparo. Ela passou a ser seis e os outros meia dúzia!
Mas continuemos com o Diego Aloisio:
Todavia, como Vice-presidente do PT de Ribeira do Amparo, posso afirmar que participei de uma reunião com o Presidente Estadual do PT, Sr. Everaldo, onde o mesmo me narrou, entre outras coisas, que a orientação do PT Estadual será para que nosso partido coligue em apoio a reeleição da prefeita. Nesta reunião estavam presente autoridades políticas do nosso município e do estado que testemunharam tal diálogo. Posso também informar que em outra reunião foi sinalizado que o PT indique a vaga de vice, o que foi aceito pela Prefeita. Eu graças a Deus não minto e nunca precisei mentir, o que estou narrando aqui é verdade testemunhada por pessoa de bem e quem viver certamente verá.
Sinceramente lamento ao ver o desespero de alguns que pretendem antecipar o debate eleitoral de 2016, estes que por sinal não seguem as orientações da executiva estadual e outros que não são petistas, mas somente querem usar da nossa sigla para tirar proveito político por ser o PT governo, e em um ato derradeiro de desespero lança suas cartas finais, ao disseminar mentiras e blefes em sites, reuniões e no facebook como se isto fosse impedir o que está para ocorrer.
Felizmente, não pretendemos entrar nesse jogo sujo de desespero, portanto o que cabe ao PT será decidido pelo PT em suas instâncias municipal, estadual e nacional. E o que cabe a justiça será levado a ela para que tome conhecimento e providências. Graças a Deus temos nossas consciências e almas tranqüilas, pois respeitando a idoneidade do Sr. Ladisvalth, já provamos na justiça que no que se refere a Vereadora Marivania, tal matéria é mentirosa.”
Então, para finalizar, usando as palavras do nosso vice-presidente, já há uma chapa para 2016: Teti Britto será candidata à reeleição e Marivânia Silva poderá ser a candidata a vice-prefeita, determinado pelo PT estadual. Provavelmente o acordo foi selado na governadoria, com a presença de Teti Brito, sob as bençãos de Rui Costa. No mínimo, o vice será do PT. Está claro que o PT de Eulina e Germano Santana não concorda e o partido está perto de um racha. Então nossa vereadora virou sim a defensora da prefeita de Ribeira do Amparo. Inclusive o Diego Aloiso, se não for intriga da oposição, já exerce cargo na Prefeitura Municipal de Ribeira do Amparo. 
A pergunta é: por que Marivânia e Diego estão tão irritados com a matéria, a ponto de dizê-la mentirosa? Não seria mais simples dizer que o PT mandou e eles estão apenas seguindo o partido a nível estadual, permitindo as saídas de Eulina, Germano e outros para marcharam em outra frente? A questão é que o absurdo é tão grande, e Marivânia sabe disso, tão grande, que serão meses para digerir esta união. Por que política é a arte do possível, mas até o possível tem limites. Portanto, caro Diego, não há nenhuma mentira. É que você está agindo como aqueles personagens de Machado de Assis que não veem problema nenhum no pecado, mas apenas com a divulgação dele.