Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

O CEPJO e a energia da JECC em Poço Verde

A Deusa da energia conduz a Banda Musimarcial do CEPJO
O Colégio Estadual Professor João de Oliveira – CEPJO – da cidade de Poço Verde, colocou nesta segunda-feira o seu bloco na rua, sequenciando a II JECC – Jornada Esportiva, Cultural e Científica, iniciada no último dia 7 de novembro. Este ano, o tema escolhido foi Energia, a alma do universo. O evento é realizado todos os anos pela professora Iranilde, causa que já foi abraçada não só pelos colegas da área de Educação Física mas pela própria instituição.
A Jornada Esportiva teve início com o campeonato de Dama e Xadrez no dia 7. No dia seguinte foi a vez do Atletismo e Futvôlei, realizados na Praça da Juventude. De 9 a 13, também na mesma praça, aconteceram as partidas de Voleibol, Vôlei de areia e Futsal. Nesta segunda-feira (16), estudantes, professores, dirigentes e servidores foram mostrar nas ruas e avenidas o Desfile Temático sobre o tema. E aí a estudantada foi procurar onde encontrar energia. Da música ao esporte, da ciência à mitologia, alas e mais alas foram colorindo as ruas de Poço Verde, animadas pela Banda Musimarcial do CEPJO, pela banda do colégio estadual do povoado Triunfo, município de Simão Dias, com a participação toda especial dos alunos do grupo musical Cordas & Sons, liderados pelo Professor Josafá.
A II JECC continuará na próxima quarta-feira (18) e na quinta-feira (19) com Mostra de Ciências e Apresentações culturais nos três turnos. O objetivo maior do projeto idealizado e consolidado pela professora Iranilde é buscar uma nova postura na aquisição do conhecimento, superando a velha fórmula da fragmentação. É uma forma especial de interdisciplinaridade, associando o saber à realidade do estudante. Não é sem motivo que toda a escola estava empenhada em mostrar o seu melhor. Todos os professores, alunos, coordenadores, direção e servidores abraçaram a causa, que já nem é mais de sua criadora, mas da cidade de Poço Verde. 
Para ver fotos do desfile, dê um clique aqui.