Exclusivo!

Lena morreu!

Rui Costa em Heliópolis neste sábado

Governador Rui Costa
O governador Rui Costa estará em Heliópolis no próximo sábado, 23 de janeiro, para inauguração de uma série de obras que envolvem recursos federais, estaduais e municipais, totalizando investimentos na ordem de quase 3,5 milhões de reais. O pessoal do cerimonial e da segurança da governadoria estará em Heliópolis nesta quarta-feira (20) para as providências de praxe. Além de inaugurar obras, o governador deverá fazer uma visita ao Colégio Estadual José Dantas de Souza. A chegada do governador e sua comitiva está prevista para as 9:00 horas da manhã. A visita da mais importante figura administrativa do estado já vem trazendo efeitos positivos ao município. A BA 393 está sendo melhor tratada. A vegetação das margens foi podada e os buracos estão sendo tapados.

CEJDS
Prof. Paulo Nery
O Colégio Estadual José Dantas de Souza recebeu, na última segunda-feira (18), a visita do Diretor do 17º Núcleo Regional de Educação – NRE-17, professor Paulo Nery de Oliveira, que desde o dia 11 de dezembro assumiu o lugar ocupado pelo professor Pedro Fernando. O diretor da regional foi recebido pela nova diretora, prof. Rivanda Alves, e pelo vice-diretor, prof. Gilberto Jacó. A visita teve como objetivo a percepção das necessidades da instituição. O CEJDS está com uma série de problemas que precisam de urgência na resolução, para que as aulas sejam iniciadas dentro da normalidade no dia 29 de fevereiro. Acompanharam Paulo Nery na visita, Carla Cibelli – Coordenadora pedagógica – e professor Marcos Antônio – coordenador do COARE – Coordenação de Assistência à Rede Escolar do NRE-17.
Aulas noturnas no CEJDS
Após a publicação no Diário Oficial do dia 13 de janeiro, a nova diretoria do Colégio Estadual José Dantas de Souza começou a se mobilizar com objetivo de iniciar pequenas transformações na escola. A professora Rivanda já providenciou todo processo de limpeza, inclusive para a recepção do governador Rui Costa. O professor Gilberto Jacó tem se dedicado ao processo de reorganização do patrimônio da escola e o professor Landisvalth Lima tem conversado com o secretário de educação do município para melhoria do ensino no turno noturno. Muitos moradores dos povoados têm vontade de colocar os estudos em dia, mas esbarram na falta de transporte. O professor José Quelton já assinalou que, havendo alunos, não haverá problemas. A ideia é colocar um carro que saia da Serra dos Correias, passando por Viuveira, Tijuco, Farmácia, e outro que saia de Tanque Novo, passando por Riacho e Cajazeiras. As linhas de transporte escolar vão atender não só ao CEJDS como também à Educação de Jovens e Adultos nos povoados e Escola Waldir Pires. O prefeito Ildinho já assinou a autorização. Só falta agora os alunos se matricularem. As matrículas no CEJDS serão dias 26 e 27 de janeiro. Já quem quiser estudar no EJA, as matrículas vão até o dia 29 de janeiro.
Visita do governador
Uma coisa interessante ocorrerá no palanque da visita do governador. Todas as cores políticas estarão lá. Uns por força do cargo, outros por obrigação de apoio. Apesar da visão democrática do prefeito Ildinho, não será surpresa que ao lado dele estejam aqueles que estão atormentando sua administração. E não será difícil ouvir discursos pregando a união, a consolidação da democracia e outras falácias discursivas. Quando o governador for embora, voltaremos à realidade e não será surpresa ver, por exemplo, o presidente do Poder Legislativo se recusando a receber correspondências da prefeitura, mesmo registradas.
Adequação política
Vereadora Ana Dalva
A vereadora licenciada Ana Dalva, secretária municipal de saúde, tem se esforçado muito para evitar que a crise afete o atendimento ao público de forma a comprometer o imprescindível aos pacientes. Até que está conseguindo. O problema maior não é a crise econômica, mas a crise de valores. Embora o prefeito tenha se esforçado para que sua administração seja para Heliópolis como um todo, desejando enterrar de vez os privilégios absurdos e as perseguições, ainda há auxiliares, ocupantes de CC´s e arredores, que insistem em manchar a boa administração do alcaide. Para sanar estes problemas, Ana Dalva solicitou uma reunião com o prefeito esta semana. O objetivo é encerrar algumas práticas de outrora que insistem em atrapalhar.