Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Ildinho entregará Praça de Eventos até outubro

Praça de Eventos com obras aceleradas (foto:Landisvalth Lima)
A Praça de Eventos da Cidade de Heliópolis teve sua construção iniciada no dia 03 junho e segue em ritmo acelerado. A pergunta que não quer calar é se haverá tempo para que a Festa do São Pedro seja realizada no novo local. A resposta é, infelizmente, não. Houve um atraso na liberação dos recursos por conta do piso planejado anteriormente, que era muito caro e inviabilizava o custo da obra. Com a mudança para concreto, o martelo foi batido e metade dos recursos já estão sendo aplicados. Como a previsão de duração da obra é de 120 dias, somente o Réveillon será na nova praça.
Prefeito Ildinho (Foto: Landisvalth Lima)
Construída na Praça Isabel Ribeiro, ao lado do antigo Mercado de Carne, a Praça de Eventos da Cidade de Heliópolis é gigantesca. São mais de 5.014,12 m2, numa área que poderá receber, sem susto, 20 mil pessoas. Com recursos do Ministério do Turismo, de 331.500,00, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Luiz de Deus, do DEM, complementados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Heliópolis, de 125.471,34, a obra consumirá R$ 456.971,34 e sua inauguração está marcada para o dia 2 de outubro.
O prefeito Ildinho só lamenta não inaugurar a Praça de Eventos já na Festa do São Pedro, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de julho. “Mas o que importa é que entregaremos ao povo de Heliópolis uma obra útil, que vai mudar a cara da cidade. ”, detalhou Ildinho. Certamente será palco de muitos outros eventos, incrementando uma região que estava meio esquecida após a desativação do Mercado de Carne. A nova praça também exigirá uma tomada de providências com relação à finalidade do prédio do desativado mercado. Já era tempo.
Mestre Abreu (Foto: Landisvalth Lima)
Para quem tem pouca memória, a Praça de Eventos também colocou por terra um exemplo de desperdício do dinheiro público, aquilo que seria o mercado do produtor. Virou um elefante branco inútil. Consumiu algo em torno de 150 mil reais, que ninguém sabe onde foi parar. Uma vergonha ainda não devidamente apurada. Sabe-se apenas que, dessa grana toda, ninguém viu nada até aqui, a não ser o elefante que foi demolido. 
A Praça de Eventos da Cidade de Heliópolis terá dois níveis de piso. O nível mais alto ficará na parte sul, onde se localizará a entrada. No meio da praça haverá uma espécie de arquibancada, que facilitará a vida daqueles que vão para a festa e gostam de ficar sentados. Daí até a pequena rua em frente ao Mercado ficará o segundo piso, este mais baixo. Provavelmente aí estarão os palcos dos eventos, permitindo uma visão de todos os pontos da praça. Quem complementa a boa notícia é o encarregado da obra, o Mestre Abreu. Ele afirma que se os recursos chegarem no tempo certo, a obra poderá ficar pronta no início de setembro. Vale a pena esperar.