Exclusivo!

Lena morreu!

Resumo da 3ª noite do São Pedro de Heliópolis

Samyra Show fez ótima apresentação no São Pedro de Heliópolis 2016
(foto: Landisvalth Lima)
O último dia do São Pedro de Heliópolis foi, numa só palavra, emocionante. Alguém pode até dizer que não havia grandes atrações, como se o município fosse capaz de contratações de fama internacional. Todos sabem que uma cidade com 14 mil habitantes tem muitas limitações. Não é fácil manter uma estrutura como a que foi organizada para o evento este ano. De uma coisa já se pode ter certeza, três bandas bombaram neste dia 10 de julho, encerrando com chave de ouro o São Pedro 2016: Forró das Gringas, Samyra Show e Jonas Esticado. Também não pode dizer que as outras bandas não cumpriram seu papel. Na verdade, o domingo ficará como um dos mais inesquecíveis da História do São Pedro de Heliópolis. Só quem não foi e não gosta de forró pode falar mal.
A banda Forró das Gringas fez show marcante no São Pedro de Heliópolis
(foto:Landisvalth Lima)
A noite começou com Nuvens de amor, ainda com público reduzido. Na sequência seguiram Oz Mallaz. As duas bandas cumpriram o papel de aquecer o público. Por volta das 21 horas, sobe ao palco Forró das Gringas em sua terceira apresentação em Heliópolis. A banda é liderada por Pétala Tâmisa, que toca contrabaixo, mas este ano foi de back vocal. As cantoras que comandam o espetáculo são Winnie e Manu Loeser. A característica principal da banda é a adaptação de músicas internacionais para o ritmo do forró, mesclando com o forró romântico a lá Magníficos. A apresentação este ano arrancou elogios da organização do evento. Tivessem a fama e a estrutura de Samyra Show, teriam sucesso estrondoso.
Jonas Esticado pela 1ª vez em Heliópolis
(foto;Landisvalth Lima)
Mas a noite estava reservada para a Samyra Show e Forró 100%. A cantora cearense, que recentemente fez cirurgia bariátrica, estava 46 quilos mais leve. Se o corpo estava mais ágil, a voz era a mesma de sempre e levou o público ao delírio. Foram quase duas horas de cumplicidade com a multidão. Na sequência, depois de uma meia apresentação de Oz Mallaz, subiu ao palco, pela primeira vez em Heliópolis, Jonas Esticado. Antes do show, no camarim, perguntamos a ele o porquê do “Esticado”. Ele explicou que na região de Juazeiro do Norte, berço de sua origem cearense, a palavra quer dizer com ir além do tempo. Nos seus shows, no início da carreira, ele sempre passava da hora, esticando a apresentação. Hoje, Jonas não pode mais fazer isso. No sábado, por exemplo, fez dois shows, em Emas e Pombal, na Paraíba. De Heliópolis ele seguirá para Junqueiro, em Alagoas. Esticado é o número de shows por semana. Pela reação do público, Jonas carimbou seu retorno futuro a Heliópolis. 
Depois foi a vez de Sandryno Ferraz, figura já carimbada de vários anos em Heliópolis, e com um número significativo de seguidores. Logo após foi a vez de Pesadão do Forró e o encerramento ficou a cargo, como acontece em vários anos, de Gilberto Alves e a Moita, levando o São Pedro até por volta das 9 horas da segunda-feira. Uma coisa é certa: ficou um gosto de quero mais e esta vontade durará um ano inteiro. Resta-nos, agora, esperar o ano que vem. Em 2017, se o cronograma for cumprido, o São Pedro será na nova Praça de Eventos, na Praça Isabel Ribeiro, com muito mais espaço e conforto.
Para ver mais fotos da última noite do São Pedro de Heliópolis 2016, dê um clique AQUI.