Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Gilberto desiste. Aroaldo será vice de Mendonça

José Mendonça (PCdoB)
Foi uma ducha de água fria na já combalida escolha da chapa da oposição ao prefeito Ildinho. Com uma rejeição em alta, inclusive no próprio grupo, o vereador José Mendonça cumpriu a promessa de ser o candidato a prefeito. Até aqui seu desempenho é fantástico. Não é pouco o que ele conseguiu fazer, desbancando o vice-prefeito Gama Neves, que confirmou por mensagem a não participação do DEM na coligação, nem na majoritária e muito menos na proposcional. Nesta madrugada, veio a notícia fria: Gilberto Jacó, do PRB, desistiu de ser vice.
Aroaldo Barbosa (PP), o vice.
Numa gravação que circulou pelas redes sociais, o professor Gilberto disse que não poderia ir sem o aval do grupo. Foi sincero. Os seus seguidores não apoiariam Mendonça, inclusive não guardaram segredo. Alguns telefonaram para o prefeito Ildinho oferecendo apoio. Gilberto iria pela metade. Sair como terceira via pela segunda vez era um risco muito caro. Preferiu recuar. Na verdade, Gilberto não acreditava que Mendonça seguiria até o fim com a candidatura. Errou e jogou a toalha para resguardar o seu nome.
Mas quem seria mesmo o vice? Foi o próprio Gilberto Jacó quem indicou o ex-prefeito Aroaldo Barbosa. E talvez tenha sido a salvação de Mendonça. O candidato do PCdoB já perdeu o apoio de dois partidos importantes, que estão na coligação e que não oferecerão esforço total na campanha. O preterido até vota. Acreditem, se a coisa não mudar, Gama Neves e Gilberto prometeram votar em Mendonça e vão cumprir. Mas será só o voto. 
Também a chapa de vereadores não será lá muito animação de circo. Doriedson, Claudivan e Giomar Evangelista têm vaga cativa. Os outros 6 nomes lutarão pela provável última vaga: Igor Leonardo, Manuel do Tijuco, Zé Guerra, Margarete, Raul e Rivonei. Terão que completar a chapa com candidaturas femininas e torcer para que elas surpreendam. Pelo visto, o caminho da oposição não será nada fácil. Restará a Mendonça unir os cacos e surpreender. Uma coisa é certa, o grupo de Aroaldo virá completo e isso não é uma coisa para se jogar fora.