Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Ildinho faz comício para 4 mil pessoas


Ildinho reúne 4 mil pessoas em Heliópolis (foto: Landisvalth Lima)
O prefeito Ildinho, candidato à reeleição pela coligação Pra Heliópolis continuar a sorrir, composta pelos partidos PSL, PROS, REDE, PTC, PSDB, PTN, PSC, PSD, PR, PDT e PMDB deu resposta significativa na busca de mais um mandato à frente da Prefeitura Municipal de Heliópolis. No último domingo (28) fez comício na inauguração do Comitê Eleitoral, na avenida Sete de Setembro, e reuniu cerca de quatro mil pessoas.
A movimentação começou por volta das 15 horas ao longo da BA-393, em frente ao Posto Nilo, no bairro Caiçara. Pessoas vindas de todos os recantos do município, em vários meios de transporte, preencheram os espaços com sua alegria. Formou-se então uma carreata monstruosa, causando engarrafamento na entrada da cidade. Todos seguiram em direção ao Comitê Eleitoral. Em seguida, uma multidão percorreu algumas ruas e avenidas, para, logo depois, seguirem novamente ao Comitê do 17.
Em um palanque armado no início da Praça José Dantas de Souza, vários candidatos usaram a palavra e outros foram anunciados. Maria de Renilson, Professora Suiane, Vereador Valdelício, Sabiá da Viuveira, Jane de Zé Sertão, Van da Barreira, Vereador José Clóvis, Vereadora Ana Dalva, Vereador Ronaldo Santana, Nilda Santana, Dé Correia e o professor José Quelton. Também usou a palavra o secretário de administração e finanças Beto Fonseca, que fez um apanhado das realizações do prefeito Ildinho e defendeu sua mãe, Santaninha, dos ataques dos opositores.
Em seguida falou o candidato a vice-prefeito na chapa, o ex-prefeito Zé do Sertão. Seu pronunciamento causou um mal-estar entre os candidatos a vereador. Ele pediu votos só para a chapa de prefeito e para sua filha, que é candidata a vereadora. Um candidato a vereador chegou a afirmar que o dia estava perfeito, mas sempre acontece algo para atrapalhar. Todos foram unânimes em dizer que o candidato a vice foi deselegante. Nem mesmo aqueles que defenderam o seu nome no dia da convenção gostaram da atitude.
Mas, logo em seguida, a alegria voltou. Ildinho usou a palavra, descontraiu e arrancou aplausos da multidão quando disse que não estava com alguns políticos porque eles levavam todo o dinheiro da prefeitura e não sobrava para as necessidades do povo. Também foi fortemente aplaudido quando disse que fazia uma administração para deixar bem longe a Polícia Federal de sua porta. Mesmo com uma pequena chuva que caia, do começo ao fim, a multidão não arredou pé. Se o pontapé inicial é fundamental para a vitória, o prefeito Ildinho já o fez com eficiência.
Para ver todas as fotos do evento, dê um clique AQUI.