Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Feira de Ciência e Cultura do CEJDS foi um sucesso!

Feira do CEJDS tratou de temas sobre corpo e alma (foto:Landisvalth Lima)
O Colégio Estadual José Dantas de Souza – CEJDS – realizou nesta sexta-feira (18) mais uma edição da sua anual Feira de Ciência e Cultura. Este ano o tema central foi ”Mens sana in corpore sano”, ou seja, Mente sã em corpo sadio. Durante todo o dia, alunos e interessados lotaram as doze salas temáticas do colégio em busca dos limites, cuidados, curas e doenças do corpo e da mente. Todas as turmas participaram do evento, coordenadas pelos professores da instituição.
 As salas temáticas foram divididas em 12 subtemas: 1 – As doenças da mente, 2 – Dança: expressão da alma e do corpo, 3 – Estética corporal, 4 – Anabolizantes do bem e do mal, 5 – O bullyng, a mente e o corpo, 6 – Doenças que deformam o corpo, 7 – A mente humana, 8 – O corpo e a alma, 9 – Consciência negra num corpo negro, 10 – A depressão na alma e no corpo, 11 – A alimentação e o corpo, e 12 – O corpo humano. A feira esteve aberta à visitação pública desde às 8 da manhã e até às 17 horas.
O público gostou da desenvoltura dos alunos e alunas ao mostrarem o corpo no movimento da dança. Uma turma chegou a montar um cardápio de comidas que fazem bem para o corpo. Outra tentou montar o cérebro para mostrar o que ele é capaz de sofrer com as várias doenças. Clínica de reabilitação, academias, hospitais psiquiátricos, a força da mente, os mistérios da alma, tudo foi buscado para levar a maior informação possível aos visitantes e permitir um pouco mais de aprendizagem. 
Para ver fotos do evento, dê um clique AQUI.