Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Rui Costa em Heliópolis

Governador virá a Heliópolis convidado pelo prefeito Ildinho
A data ainda não foi confirmada, mas o governador Rui Costa estará em Heliópolis ainda neste mês de janeiro de 2016 para inaugurar diversas obras. O convite ao governador foi formulado pelo prefeito Ildinho no ano passado. O secretário de administração e finanças, Beto Fonseca, seguiu nesta quinta-feira (07) para Salvador com a finalidade de oficializar a data da visita do chefe maior do estado ao município. A assessoria do prefeito Ildinho confirma as datas possíveis: dia 16 ou um dos dias entre 19 e 23 de janeiro.
As obras que serão inauguradas totalizam recursos na ordem de 3.472.590,02 (três milhões, quatrocentos e setenta e dois mil, quinhentos e noventa reais e dois centavos). São 1.958,950,00 de recursos do governo federal, 980.463,58 de investimentos do governo estadual e 533.176,44 de recursos do município. Além das quadras poliesportivas dos povoados Serra dos Correias e Cajazeiras, várias ruas pavimentadas na sede e a pavimentação asfáltica, também serão inauguradas a praça do povoado Cajazeiras e a UBS – Unidade Básica de Saúde – do bairro Santos Dumont. Veja relação completa das obras que serão inauguradas:

Obras concluídas
Localidade
Órgão
Recursos
Valor do Investimento
Quadra Poliesportiva Coberta com vestuário
Povoado Cajazeiras
FNDE
Federais
510.000,00
Quadra Poliesportiva Coberta com vestuário
Povoado Serra dos Correias
FNDE
Federais
510.000,00
Pavimentação em paralelepípedo das ruas: Rua Francisca Alves, Rua Izaias Ribeiro, Rua José Serafim, Rua Emiliano Vicente e Travessa Governador Mangabeira
Sede
Ministério das Cidades
Federais – Emenda Parlamentar – Dep. José Nunes
493.100,00
Pavimentação em paralelepípedo das ruas: Rua do Campo, Rua B e Travessa Izaias Ribeiro
Sede
Ministério das Cidades
Federais – Emenda Parlamentar – Dep. Edson Pimenta
245.850,00
Unidade Básica de Saúde Santos Dumont
Sede
Ministério da Saúde
Federais
200.000,00




     1.958.950,00
Pavimentação e drenagem das ruas: Rua 11 de Abril, Rua A, Rua da Caixa d’Água e Travessa 11 de Abril.
Sede
CONDER
Estaduais
502.831,66
Pavimentação e drenagem das ruas: Rua do Hospital e Rua João de Souza Sobrinho
Sede
CONDER
Estaduais
477.631,92




980.463,58
Pavimentação Asfáltica na Avenida Helvécio Pereira de Santana
Sede
Prefeitura
Municipais
248.553,63
Pavimentação Asfáltica no Povoado Farmácia
Povoado Farmácia
Prefeitura
Municipais
31.364,42
Pavimentação Asfáltica no Povoado Tijuco
Povoado Tijuco
Prefeitura
Municipais
64.752,97
Praça no Povoado Cajazeiras
Povoado Cajazeiras
Prefeitura
Municipais
188.505,42




533.176,44

BA 393
A comprovação da vinda do governador está na presença de trabalhadores na recuperação da BA 393. Esta semana já conta com os trabalhos de roçagem do mato nas margens da rodovia e logo começará o trabalho de tapa-buracos. A recuperação já era esperada. O prefeito Ildinho pediu pessoalmente ao governador que não deixasse acabar a estrada. Para não fazer feio, Rui Costa autorizou a recuperação imediata. Seria inaceitável inaugurar tantas obras ao lado de uma rodovia esburacada.
Igor Oliveira
Este mês o Landisvalth Blog seguirá com a série de entrevistas inaugurada pela vice-prefeita de Poço Verde-Se, Rita de Lula. Este início de ano será a vez de Igor Oliveira. A entrevista será feita neste final de semana. Na sequência teremos o candidatíssimo a prefeito de Fátima, Binho de Alfredo. Também já está na agulha a entrevista com o candidato a prefeito de Ribeira do Amparo, Genildo Reis.  

Tomara que Deus não exista!

                                                     Davy Lincoln Rocha*
Brasil, um país onde não apenas o Rei está nu. Todos os Poderes e Instituições estão nus, e o pior é que todos perderam a vergonha de andarem nus. E nós, os Procuradores da República, e eles, os Magistrados, teremos o vergonhoso privilégio de recebermos R$ 4.300,00 reais de "auxílio moradia", num país onde a Constituição Federal determina que o salário mínimo deva ser suficiente para uma vida digna, incluindo alimentação, transporte, MORADIA, e até LAZER.
A partir de agora, no serviço público, nós, Procuradores da República, e eles, os Magistrados, teremos a exclusividade de poder conjugar nas primeiras pessoas o verbo MORAR. Fica combinado que, doravante, o resto da choldra do funcionalismo não vai mais "morar". Eles irão apenas se "esconder" em algum buraco, pois morar passou a ser privilégio de uma casta superior.
Tomara que Deus não exista... Penso como seria complicado, depois de minha morte (e mesmo eu sendo um ser superior, um Procurador da República, estou certo que a morte virá para todos), ter que explicar a Deus que esse vergonhoso auxílio-moradia era justo e moral.
Como seria difícil tentar convencê-Lo (a Ele, Deus) que eu, DEFENSOR da Constituição e das Leis, guardião do princípio da igualdade e baluarte da moralidade, como é que eu, vestal do templo da Justiça, cheguei a tal ponto, a esse ponto de me deliciar nesse deslavado jabá, chamado auxílio-moradia.
Tomara, mas tomara mesmo que Deus não exista, porque Ele sabe que eu tenho casa própria, como de resto têm quase todos os Procuradores e Magistrados e que, no fundo de nossas consciências, todos nós sabemos, e muito bem, o que estamos prestes a fazer.
Mas, pensando bem, o Inferno não haverá de ser assim tão desagradável como dizem, pois lá, estarei na agradável companhia de meus amigos Procuradores, Promotores e Magistrados. Poderemos passar a eternidade debatendo intrincadas teses jurídicas sobre igualdade, fraternidade, justiça, moralidade e quejandos. Como dizia Nelson Rodrigues, toda nudez será castigada!
*Procurador da República - Joinville SC

 Reproduzido do portal NE Notícias.