Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Mário Almeida falará sobre contas eleitorais

Mário Almeida (foto:Arquivo pessoal)
    O bacharel em Ciências Contábeis Mário Almeida, proprietário da Almeida Contabilidade, estará fazendo palestra na Câmara de Vereadores de Poço Verde sobre a questão do processo de prestação de contas nas eleições municipais deste ano. O evento ocorrerá a partir das 19 horas desta segunda-feira, 22 de agosto, e está aberto aos candidatos de Poço Verde, em Sergipe, Heliópolis, na Bahia, e todas as cidades ao derredor. A entrada é franca ao público. O objetivo da palestra é evitar os erros mais comuns cometidos durante o processo eleitoral, bem como informar sobre novos procedimentos nas prestações de contas exigidos pelos tribunais regionais e pelo TSE. 

Dona Honorina faleceu

Dona Honorina tinha 77 anos
(foto: Fernando Pires.Facebook)
       Faleceu no início da noite desta quinta-feira (18) Dona Honorina Gonçalves Pires. Ela tinha 77 anos e lutava contra um câncer. Era mãe do ex-vereador Renilson Alves, da professora Rivanda Alves, diretora do Colégio Estadual José Dantas de Souza, avó do vereador Zeic Andrade e do Advogado Vinícius Andrade, dentre tantos outros filhos, netos e bisnetos. O sepultamento da matriarca será nesta sexta-feira, a partir das 16 horas. As aulas do Colégio Estadual serão suspensas às 15:30 para que os alunos e professores possam dar o último adeus à falecida.

Em Fátima, 40 candidatos são cadastrados

       Na cidade de Fátima, para as eleições deste ano, foram cadastradas 40 candidaturas. São 36 políticos disputando as onze vagas da Câmara de Vereadores e duas chapas disputando a cadeira de prefeito e a de vice-prefeito. A eleição caminha para ser duríssima. Até no número de candidatos as duas coligações empatam: 20 para cada lado. A coligação Trabalho, seriedade e compromisso é liderada pelo ex-prefeito Manoel Missias, o Sorria. Seu vice-prefeito é também o ex-prefeito Eduardo e reúne seis partidos. Já a coligação Unidos para o bem de Fátima é liderada pelo vereador Binho de Alfredo. Seu vice é o vereador Gilvan de Pedro de Dé e também reúne exatos seis partidos. Cada coligação apresentou 18 nomes para a disputada da chapa proporcional. Todos os candidatos aguardam o julgamento final da Justiça Eleitoral. Vejam os nomes: