Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

IX - Poucas & Boas

As cantoras do Samba de Moça Só estarão em Heliópolis dia 3.12 (foto:divulgação)
Apagão
Deu um apagão em certos políticos e administradores. Isso é comum sempre após um período eleitoral estressante, mas este ano passou da conta. Da eleição para cá já se vão 40 dias. Há coisas que praticamente pararam. Ninguém senta para organizar nada, planejar nada! Deu um apagão legal. Os vereadores nem mesmo conseguem reunir uma Comissão para dar parecer sobre o Orçamento de 2017. Há secretário que nem mesmo aparece para dar as caras. Daqui a pouco vem Natal e as festas de Ano Novo. Será que vamos virar o ano sem uma luz no horizonte?
Professor Igor
Na Feira de Ciência e Cultura do CEJDS tive uma rápida conversa com o professor Igor Leonardo. Rebateu o que aqui foi dito dele sobre querer ser secretário de educação. Afirmou que queria mesmo uma renovação na Câmara Municipal e que os votos dele foram incentivos para continuar na luta. Deu a entender que estava no caminho certo. Resumo da ópera: continuará o mesmo Igor de sempre, no mesmo lugar de costume. Nada mudou. Ele ainda não descobriu que Heliópolis só mudará se ele mudar primeiro.
BA 393
Parece que o governador Rui Costa deixará acabar o que ainda resta de BA 393. Já há tempos as crateras se formam na rodovia. Perto da divisa com Sergipe, próximo a Poço Verde, os buracos predominam. Ainda é uma pista recuperável. Tampando os buracos e recuperando a sinalização, teremos ainda uma boa estrada por 3 ou 4 anos. Administrar bem não é somente construir novas obras, mas também preservar aquelas que temos.
Inacreditável - I
Adivinhem quem anda pelos cantos chorando e lamentado que foi abandonado pelo prefeito Ildinho? Isso mesmo! Zé do Sertão. Depois de arranjar inúmeros problemas durante a eleição, o vice-prefeito eleito diz cobras e lagartos do atual prefeito. Chegou a dizer a um interlocutor que Ildinho estava pensando que ele era igual a Gama Neves, que com ele a coisa era diferente. Na fala está explícita uma ameaça. E não é a primeira vez que ele usa tais recursos pouco republicanos.
Inacreditável II
As ameaças de Zé do Sertão podem melar a candidatura de Valdelício Dantas da Gama para dirigir a Câmara Municipal de Heliópolis. Apesar de merecer ser o presidente, inclusive porque completará o oitavo mandato de vereador, Valdelício está fazendo o jogo de Zé do Sertão. Também José Clóvis está sendo envolvido. Se continuar fazendo o jogo desta forma, Valdelício e Clóvis passaram a ideia de estarem assinando a trama de Zé do Sertão ou de serem inocentes úteis. Com Valdelício presidente, Sertão vai para a próxima etapa: garantir uma cadeira para a filha no parlamento. Se isso acontecer, Ildinho estará esquentando a cadeira de prefeito para Zé do Sertão.
Conselho de Classe 
O Colégio Estadual José Dantas de Souza realizará o seu 1º Conselho de Classe dia 3 de dezembro. Será a 1º Festa Natalícia antecipada da escola. O objetivo é continuar arrecadando fundos para climatização das salas. A festa terá venda de mesas para 4 pessoas a 80 reais. Estão confirmados a banda Samba de Moça Só, apadrinhada pela sambista Leci Brandão, Thiago Andrade e Sival Gois. Falta confirmar a Banda 100 por cento. A festa começará a partir de 21 horas. A atração Samba de Moça Só é formada por um grupo de mulheres que cantam samba de raiz e fazem a sua primeira apresentação na região. A noite promete com ainda o pop rock de Tiago Andrade, a voz forte da MPB de Sival Gois e o forró romântico da Banda 100 por cento.