Exclusivo!

Lena morreu!

Rede com nova direção na Bahia

Os novos dirigentes da Rede na Bahia (foto: Landisvalth Lima)
O partido Rede Sustentabilidade elegeu neste domingo (10) a sua nova composição estadual da Bahia. Foram preenchidos os cargos da Comissão Executiva, do Elo Estadual (Diretório), da Comissão de Ética, do Conselho Fiscal, Grupo de Trabalho Eleitoral e Delegados á Convenção Nacional, que será realizada em abril de 2018. Participou do evento a representante da Executiva nacional, a advogada sergipana Natália Daltro. Para Porta vozes da Rede na Bahia, equivalente a presidente e vice-presidente, foram eleitos Iaraci Dias e Diego Cunha. Para o agora ex porta voz Júlio Rocha, que deixa a função após dois mandatos, é gratificante ser substituído por um jovem advogado comprometido com o projeto nacional da Rede e que tem a clareza do esforço da legenda para a construção de uma alternativa para a Bahia.
Júlio Rocha (centro) passa o comando da Rede para Iaraci e Diego
(foto: Landisvalth Lima)
A nova porta voz, Iaraci Dias, é da cidade de Camaçari e está concluindo o curso de Direito. Para ela, a Rede na Bahia é exemplo de coragem, com significado e simbolismo para a prática da nova política. A composição da administração do partido a nível estadual contemplou todas as regiões do estado. Marcelo Silva, de Ribeira do Pombal, e Ana Dalva, vereadora da Rede de Heliópolis, comporão o novo Elo estadual. Ana Dalva ainda terá mais duas funções: será delegada à convenção nacional, em Brasília, e formará o Grupo de Trabalho Eleitoral, responsável pelas conversações com outros partidos na composição para as eleições de 2018. Também de Heliópolis, o professor Landisvalth Lima comporá o Conselho Fiscal da Rede Sustentabilidade na Bahia. 
A Convenção da Rede foi realizada num auditório no Boulevard Empresarial, no Caminho das árvores, em Salvador, onde reinou absoluto consenso. A chapa foi única e a nova missão é fazer o partido atingir, até 2020, metade dos municípios na Bahia. Durante a convenção, foi elaborado um documento onde, de forma unânime os agentes políticos, dirigentes e mandatários devem assumir as candidaturas da Rede como projeto político central, exemplo da candidatura a presidente de Marina Silva em 2018. A Rede da Bahia lançara candidaturas para todos os cargos na eleição do ano que virá.