Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Adelmário Coelho brilha no São Pedro de Heliópolis

Adelmário Coelho leva grande público à nova casa do São Pedro de Heliópolis (foto: Landisvalth Lima)
A primeira noite do São Pedro de Heliópolis estava cercada de expectativas. Os mais pessimistas diziam que bêbados iriam despencar das arquibancadas e aqueles menos otimistas diziam que não haveria gente por causa do frio intenso. Nem os bêbados caíram, nem o frio atrapalhou. Afinal, uma atração de peso era esperada: Adelmário Coelho. Não deu outra: sucesso total. Talvez tenha sido uma das melhores sextas-feiras dos últimos tempos. Completaram a noite espetacular Wesley Nascimento, Leandro da Pisadinha, Paixão Ardente, Wallas Arrais e Os Mallas. Além das atrações, o som estava impecável. Ricardo Sá é a melhor estrutura sonora para eventos como o São Pedro de Heliópolis. O espaço novo também contribuiu sobremaneira, com um piso adequado para quem gosta do arrasta pé. Na hora da apresentação de Adelmário Coelho, ninguém ficou parado. É pena que o show durou apenas 75 minutos. Todos ficaram com um gosto de quero mais.

Para ver mais fotos da noite da sexta-feira, 07 de julho, dê um clique AQUI.

São Pedro de Heliópolis 2017 1ª Noite

São Pedro de Heliópolis 2017: Começou!

São Pedro de Heliópolis 2017: Alvorada (foto: Landisvalth Lima)
     Nada de crise, nada de frio, nem mesmo a chuva que caiu durante toda noite. Nada mesmo impediu que a alegria contagiasse o povo na abertura do São Pedro de Heliópolis, Alvorada desta sexta-feira, 07 de julho. Com o Trio Elétrico Foguinho e a animação da banda Forró dos Plays, variando da quebradeira ao forró, uma multidão seguiu cantando e dançando ao longo da avenida Helvécio Pereira de Santana, num culto à alegria e no espanto ao que do mal vier.
     Para ver mais fotos da Alvorada, dê um clique AQUI

São Pedro 2017: Alvorada

CEJDS encerra Festa Junina 2017

Fogo na Saia (no alto à esquerda), Asa Branca (no alto à direita), os Casais Caipiras 
(embaixo à esquerda) e as Rainhas do Milho (embaixo à direita) animaram a festa.

(foto-montagem: Landisvalth Lima)
No segundo dia da Festa Junina do Colégio Estadual José Dantas de Souza, a animação foi total. Por volta das 14 horas desta terça-feira (04), tivemos a final do concurso do Casal Caipira, da Rainha do Milho e do casal de dançarinos. Em seguida, foi a vez do Paredão do Dido animar estudantes, professores, funcionários e convidados. Pouco depois, a Quadrilha Asa Branca, do povoado Tijuco, tomou conta do espaço e fez uma apresentação muito boa. Na sequência, a Quadrilha Junina Fogo na Saia, da cidade de Cícero Dantas deu um show. A abertura da apresentação foi uma verdadeira homenagem à Literatura de Cordel, focada na história de Cícero Dantas. Com muito colorido, os componentes não deixaram o público respirar por aproximadamente meia hora.
A direção da escola comunicou ao público que fora cancelada a apresentação da banda Alaelson do Acordeom. Como vários motoristas do transporte escolar não adiaram a volta dos alunos para as 21 e 30, os estudantes da zona rural ficariam impossibilidades de participar do evento no horário noturno. Assim, os portões foram abertos e quem comprou ingresso trocou por cartela de um bingo. E foi logo após a apresentação da quadrilha Fogo na Saia que o Bingo foi realizado. Em seguida, a animação ficou por conta do Paredão do Dido, animando o público até às 20 e 30 horas. O CEJDS entra em recesso escolar. As atividades em sala de aula só retornarão dia 13 de julho. A escola ficará aberta, para fins administrativos, dias 5, 6, 11 e 12, apenas no horário das 8:00 às 17 horas.

Para ver as fotos do 2º dia, dê um clique AQUI.

Festa Junina do CEJDS - 1º dia

CEJDS realiza Festa Junina 2017 (foto: Landisvalth Lima)
     A direção do Colégio Estadual José Dantas de Souza está promovendo sua Festa Junina 2017. Nesta segunda-feira, dia 03 de julho, o evento foi interno, mas nem por isso menos animado. Muita música, comidas típicas e ornamentação junina. Nesta terça-feira, dia 04, haverá apresentação de quadrilhas, concurso de paródias, um bingo de 800 reais, concurso de forró, concurso do casal caipira e a apresentação de Alaelson do Acordeon. O evento terá início a partir das 13 horas, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Heliópolis. Para ver mais fotos do 1º dia, dê um clique AQUI. 

A casa nova do São Pedro de Heliópolis

O novo espaço é amplo e confortável na Praça Isabel Ribeiro (foto: Landisvalth Lima)
       O tradicional São Pedro de Heliópolis será realizado nos dias 7, 8 e 9 de julho. Este ano, a maior atração da festa é o novo calçadão na Praça Isabel Ribeiro. A casa nova tem dois níveis de piso e uma arquibancada entre eles. Quem não quiser dançar vai poder assistir aos shows sentado. Para os que não gostam de ficar parado, o espaço é generoso e pode abrigar 20 mil pessoas. A Prefeitura Municipal de Heliópolis já está com quase tudo preparado e no primeiro dia o forró será animado com atrações de peso.
     Logo na Alvorada, o arrastão começa com Forró dos Plays. Na noite da sexta-feira, Adelmário Coelho e Wallas Arrais. Completam o primeiro dia Wesley Nascimento, Paixão Ardente, Leandro da Pisadinha e Oz Mallas. No sábado, a animação fica por conta de Daniel Vieira, Kinho Chefão e Samyra Show. Completam a noite Alaelson do Acordeon, Amor A2 e Forró Kaliente. No domingo, a animação ficará por conta do Forró das Gringas, Cavalo de Pau e Mastruz com Leite, além de Império da Sofrência, Prisioneiros do Arrocha e Gilberto Alves. 
      O palco ficará num lugar bem adequado, exatamente em frente ao mercado abandonado. Serão dois palcos, o que garantirá a ausência de intervalos longos. O local já está sendo completamente preparado e, ao contrário de anos anteriores, haverá sete entradas e saídas, facilitando o vai-vem de pessoas. Na entrada principal, na rua que faz ligação com a avenida que segue para Poço Verde-Se, as barracas já estão sendo armadas. Só dois senões foram verificados, o que não chega a atrapalhar a festa: dois vãos de cada lado das arquibancadas, que deveriam ter plantado grama, e uma das ruas de acesso, que está sem calçamento. De resto, tudo vai ficar perfeito. Para dançar, o piso é o mais adequado. Só está faltando é animação e, no dia, isto não faltará no maior São Pedro do Nordeste da Bahia.