Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Professor Lourinaldo está na Rede

Prof. Lourinaldo com Natália Dalto

O professor Lourinaldo Lisboa filiou-se nesta quarta-feira (04) no partido Rede Sustentabilidade. O ato se deu em Aracaju e sua ficha de filiação foi abonada pela Porta-Voz do partido em Sergipe, Natália Dalto. Ele foi o quarto vereador mais votado em Poço Verde nas eleições de 2016, com 732 votos, não conseguindo legenda para uma cadeira de vereador. Lourinaldo deverá implantar em breve um Elo do partido em Poço Verde. Para isso, os coordenadores Natália e Dr. Emerson deverão marcar presença no município para mostrar o jeito novo de se fazer política.
Mas a filiação de Lourinaldo não chega a ser um ato de pura adesão aos preceitos da Rede. É uma estratégica para ampliação do partido e para a eleição de novos quadros para diversos cargos no estado. Ainda não bateram o martelo de como o nome do professor será efetivado em termos de candidaturas. Lourinaldo se coloca a disposição da legenda, mas fala-se em seu nome para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Não está descartada uma candidatura a deputado estadual. O que se vislumbra é que a entrada de Lourinaldo na Rede Sustentabilidade vai dar uma boa sacolejada na política de Poço Verde.

Ana Dalva já está em Brasília
Ana Dalva, Meirinha e Jô Andrade

A vereadora Ana Dalva Reis, da Rede Sustentabilidade de Heliópolis, já está acomodada na capital federal. Ela viajou ao lado da vereadora Meirinha de Irecê, da Porta Voz da Rede Bahia, Iaraci, e de Ana Márcia. Ana Dalva chegou a Salvador acompanhada da Porta Voz do Elo Municipal de Heliópolis, Jô Andrade. O III Congresso da Rede Sustentabilidade começa nesta sexta-feira (06), por volta das 9 horas da manhã e vai até domingo. O nome de Marina Silva como candidata à presidente deve ser confirmado até lá.

Poucas & Boas 2018.3

O açude de Heliópolis passará por limpeza
(foto: Gilberto Jacó)

Aposentada

Depois da professora Magnólia Evangelista dos Santos, agora foi a vez da professora Rivanda Nascimento ter a sua aposentadoria publicada no Diário Oficial. Em plena Sexta-feira mais que Santa, foi publicada a portaria de seu provento ocioso e merecido. Após 33 anos de serviços prestados, a professora, que era a diretora do Colégio Estadual José Dantas de Souza, se diz confiante de que haverá na escola a continuidade da luta por uma escola pública, de qualidade social, gratuita e laica. O professor Gilberto Jacó será o seu substituto na direção do CEJDS. O professor Allan Viana estará vice-diretor na vaga aberta na administração do colégio.

Partiu Brasília

A vereadora Ana Dalva será uma das delegadas do Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade da Bahia no Congresso do partido em Brasília. O evento ocorrerá neste final de semana. Ana Dalva deve chegar à capital federal na quinta-feira e só retornará na segunda-feira, dia nove. Será sua primeira participação no congresso a nível nacional, como representante do Diretório da Bahia. Levará na bagagem muita coragem para que o partido continue no caminho da ética e não se submeta ao “mecanismo” para facilitar sua chegada ao poder. Muitos que fizeram isso estão a caminho da Papuda. O grande nome do partido é Marina Silva, que deverá ser confirmada como candidata da Rede.

Ah! Meu negro!

Um professor de Heliópolis, de nome pintado e bordado nos anais da educação municipal, deu um tiro no pé. O moço resolveu se inscrever no concurso para professor da rede estadual e achou que poderia passar como negro. O nobre professor pode até alegar que fez isso porque não tem preconceito, mas quem o conhece sabe que não há nada nele que lembre, nem mesmo de longe, a raça negra. Nem mesmo que ele passe uns dias se bronzeando ao sol vai convencer ninguém. Pode até ser comparado a um camarão frito, mas de negro nada passa. Ainda bem que ele não conseguiu ser selecionado para a segunda etapa. Seria um vexame, mesmo usando cabelo rastafári.

Sorria, você está sendo ensinado!

Numa das gravações feitas pelo prefeito Sorria, da cidade de Fátima, via Zap, o alcaide se queixa das postagens deste blog e chama este professor de “eterno derrotado”. Na mesma gravação sugere que eu vá a Fátima para que ele possa me dar aulas de política. O prefeito acha que é doutor em política, ou melhor, ele acha que o que ele faz é política. É mais um que mente e acredita na própria mentira.

Confissão zapeada

Ainda sobre o prefeito Sorria, alguém precisa dizer a ele que as redes sociais não são terra de ninguém. Numa mensagem enviada a Roberto da Farmácia, ele agradeceu por Roberto dizer que ele não roubava mais. Tentou ironizar uma situação num contexto ainda desconhecido, mas acabou afirmando que ele, Sorria, “roubava dinheiro público e Roberto roubava o povo”. Só não entendemos como é possível roubar dinheiro público sem roubar o povo. Depois de perceber a besteira que fez, o prefeito teve problemas de saúde e saiu de cena, mas a gravação circula de celular a celular e está dando o que falar.

Limpeza do açude de Heliópolis

Numa ação do ex vice-prefeito Gama Neves, do DEM, uma equipe está na cidade de Heliópolis trabalhando na limpeza do açude de Heliópolis. Segundo este blog apurou, o pedido foi do professor Gilberto Jacó. A emenda é do deputado federal José Carlos Aleluia e gira em torno dos 75 mil reais. Com essa ação, Gama Neves tenta trazer para o seu lado mais um soldado da política heliopolitana. Claro que eles vão dizer que estão pensando em Heliópolis, mas como recuperar um açude desses sem tratar da rede de esgoto que despeja desgraças todos os dias naquele manancial? Tudo bem, já é um começo! Alguém se propõe a fazer a outra parte?

Quanto pior, melhor!

Um vereador de Cícero Dantas disse, em alto e bom som, que nunca a situação no município esteve tão boa para a oposição. Chegou a dizer um “Graças a Deus!”. Isso porque o prefeito está devendo uma boa administração. Não poupou críticas ao modo de administrar do prefeito e deu a entender que, no ritmo em que está, a oposição vai dar uma lavagem nas urnas em 2020. O problema é que as eleições municipais estão tão distantes!

Negociata em curso

Uma fonte revelou a este blog que um velho político, da velha política de Cícero Dantas, está negociando com uma figura política da velha esquerda o apoio para as eleições deste ano. A cifra inicial foi de 400 mil. Houve uma contraoferta de 100 mil e a negociata continua. Para aumentar o cacife, o velho ameaçou sair candidato a deputado para não sobrar voto para a figura da velha esquerda. É bom lembrar que o povo não foi convidado para as negociações. É desgraça que segue.

O futuro de Lula e do Brasil

O pronunciamento de Cármen Lúcia